
A pizza é um prato que raramente desilude! Quando preparamos pizza caseira, podemos escolher ao detalhe cada um dos ingredientes a incluir e fazer a massa também, de forma muito simples. Pensando nisso, aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer pizza de liquidificador com fermento biológico seco!
Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de pizza de liquidificador muito prática para o dia a dia, uma sugestão para quem gosta de massa de pizza fofinha e crescida. O preparo é bem simples, válido também para quem nunca fez pizza caseira antes. Experimente e deixe-se surpreender por esta pizza de liquidificador com fermento seco.
Para preparar sua pizza de liquidificador comece por dissolver o açúcar e o fermento em metade do leite. Deixe por 5 minutos ou até observar que o fermento formou uma espuminha (isso significa que está ativo e pronto a usar).
Dica: O leite deverá estar morno para frio. Se ele estiver muito quente, o fermento poderá não ficar ativo.

Após o passo anterior bata no liquidificador o leite com o fermento e o açúcar, o restante do leite, o ovo e a margarina. Adicione a farinha pouco a pouco, batendo na função 'Pulse' ou 'Pulsar'. Se necessário, misture com uma colher.
Dica: Se preferir, pode substituir a margarina pela mesma quantidade de manteiga, de óleo ou de azeite.

Verta a massa de pizza de liquidificador para uma forma de pizza untada com manteiga e polvilhada com farinha. Pincele com margarina derretida ou azeite e reserve por 30 minutos a 1 hora, para crescer até dobrar de volume.
Dica: Se você não tiver uma forma de pizza, simplesmente use um tabuleiro de forno ou assadeira redonda.

Após esse tempo, ligue o forno nos 200ºC e pressione levemente a massa com os dedos, para eliminar o excesso de ar. Coloque sua pizza de liquidificador pré-assando no forno por 10 minutos, com calor em cima e em baixo, assim ela ficará mais consistente e pronta para receber o recheio. Depois retire e espalhe o molho de tomate.

Recheie sua pizza de liquidificador fácil com ingredientes a gosto (cebola, tomate, queijos, oréganos, pimentão, frango, azeitona, etc) e devolva ao forno por mais 10 minutos ou até dourar. Está prontinha para deliciar todos! Experimente e bom apetite!
Agora que você sabe como fazer pizza de liquidificador, veja também estas receitas de pizza caseira:
- Pizza calabresa e mussarela
- Pizza 4 queijos caseira
- Pizza com borda recheada

Se você gostou da receita de Pizza de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de pizza.
Na hora de fazer pizza pela primeira vez, é natural que você se questione qual fermento usar para pizza. Na verdade existem várias possibilidades, dependendo de como você gosta da massa da sua pizza e com que frequência você faz pizza.
Veja estas opções de fermento para pizza:
- Fermento natural: Nas pizzarias tradicionais italianas é comum fazerem pizza com fermento natural, pois esse fermento rende bastante, além de que deixa a massa de pizza com características muito próprias tanto no sabor, como na consistência;
- Fermento biológico: outra opção de massa de pizza italiana é usar fermento biológico, seca o fermento biológico seco ou fresco. Esse é o mesmo fermento usado em receitas de pão;
- Fermento químico: para quem faz pizza em casa e procura uma receita de pizza prática, fácil e rápida, pode usar fermento químico, o mesmo usado para receitas de bolo.
Para além destas opções, você também pode preparar uma massa de pizza sem fermento, perfeita para quem não tem tempo para cozinhar - veja como fazer pizza sem fermento.
Valor nutricional
(por pessoa)
- Calorias: 305 kcal
- Proteínas: 9,3 g
- Gorduras: 8 g
- Carboidratos: 49,5 g
- Fibra: 1,8 g