Receita de Lasanha de abobrinha light
Agora que você chegou até aqui, não deixe de conferir esta receita de lasanha de abobrinha e atum que é tão fácil de preparar quanto gostosa! Sugestão perfeita para quem segue uma alimentação low carb, sem glúten e sem trigo ou simplesmente para quem quer aumentar o consumo de legumes. Nesta receita de lasanha de abobrinha light a abobrinha é cortada em fatias para ser usada no lugar do macarrão. Genial, certo? Confira abaixo o passo a passo e não deixe de experimentar!
Ingredientes para fazer Lasanha de abobrinha light:
Como fazer Lasanha de abobrinha light:
Lave bem as abobrinhas, corte fora dos topos e corte em fatias usando uma mandolina (como na foto) ou uma faca.
Este deverá ser o resultado da abobrinha cortada em fatias. Tempere com sal e reserve.
Pique ou rale a cebola e os alhos. Leve ao fogo uma frigideira com um fio de azeite e refogue a cebola e os alhos até ficarem macios.
Acrescente o molho de tomate natural ou molho de tomate caseiro e deixe cozinhar por 10 minutos ou até reduzir. Acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.
Por fim junte o atum escorrido, misture e cozinhe por mais 2-3 minutos. Desligue o fogo.
Numa assadeira monte as camadas desta lasanha light colocando algumas fatias de abobrinha e um pouco do atum com molho de tomate.
Dica: Para evitar que a abobrinha solte muita água nesta lasanha, grelhe as fatias antes de montar a receita.
Repita as camadas de abobrinha e atum com molho de tomate até esgotar os ingredientes.
Quando terminar de montar a lasanha de abobrinha e atum, coloque o queijo ralado. Leve ao forno preaquecido a 200ºC (com calor em cima e em baixo) por 20-30 minutos, ou até o queijo derreter e dourar.
Está pronta esta lasanha de abobrinha fit! Deixe esfriar um pouco antes de servir, para que os sucos assentem e fique mais consistente. Acompanhe com uma saladinha e bom apetite!
Procurando mais receitas de lasanha fitness? Confira estas sugestões:
Se você gostou da receita de Lasanha de abobrinha light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abobrinha.
Dicas para montar um cardápio light
Se você quer emagrecer e melhorar sua saúde, é importante seguir uma alimentação light, ou seja, baixa em calorias e gordura, e praticar exercício físico. Isso significa que alimentos muito calóricos, como a batata, o macarrão, refrigerantes e doces deverão ficar de fora. Mesmo os alimentos que têm escrito 'light' no rótulo são de evitar: prefira alimentos naturais em vez de industrializados.
Para ter a certeza do que pode consumir, quando for ao mercado passe algum tempo consultando os valores da tabela nutricional dos alimentos que está pensando comprar - sobretudo onde está escrito 'Valor energético' e 'Gorduras'. Lembre que um adulto não deve ingerir mais do que 2 000 calorias por dia.
Também será útil consultar um nutricionista para saber mais acerca do que você pode e não pode comer. Esse profissional de saúde conseguirá montar um cardápio light bem direitinho que combina com suas preferências e modo de vida.