
A pimenta poblano é um dos ingredientes mais usados na culinária mexicana. É usada para condimentar vários tipos de pratos como arroz, batatas, peixe e massas. O TudoReceitas sugere um preparado de espaguete verde com esta pimenta que, por não ser muito ardida, pode ser apreciada por qualquer pessoa. Confira como preparar essa iguaria com o passo a passo seguinte!
Para preparar esse espaguete verde, comece por colocar o macarrão em uma panela com água fervente. Junte o tempero desejado, um fio de óleo e duas colheres de chá de caldo de galinha em pó para dar sabor ao preparado.

Depois de ferver, desligue o fogo, escorra e passe o espaguete em água fria. Enquanto a água do macarrão escorre, asse as pimentas poblano em uma grelha.

Depois de assados, introduza a pimenta poblano em um saco plástico e feche-o para que suem e seja mais fácil remover a sua pele. Deixe-os dentro do saco por 5 minutos e, em seguida, remova a pele, as veias e as sementes das pimentas.

Quando as pimentas estiverem prontas, é hora de preparar o molho. Corte-as em pedaços e coloque-os no liquidificador. Junte o alho, o creme de leite, o sal e o caldo de galinha a gosto e bata tudo muito bem.

De seguida, aqueça uma frigideira em fogo médio com um pouco de manteiga para cozinhar o espaguete. Quando a manteiga derreter, despeje o molho de pimenta para que esquente e engrosse. Junte o esparguete e mexa cuidadosamente até adquirir a espessura desejada.

Sirva espaguete verde de imediato!
Sugerimos que sirva este prato como acompanhamento de frango defumado ou bife ao molho de mostarda simples. Bom apetite!
O que achou dessa receita? Não hesite em partilhar o seu comentário!

Se você gostou da receita de Espaguete verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de espaguete. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.
Valor nutricional
(por pessoa)
- Calorias: 533,3 kcal
- Proteínas: 13,3 g
- Gorduras: 25 g
- Carboidratos: 63,3 g
- Fibra: 3,3 g