
Como aperitivo, para complementar uma salada ou servir com hambúrguer: a conserva de pepino japonês que vamos te ensinar hoje é versátil e fica uma delícia com as mais diferentes receitas!
Se você já adora pepino vai adorar essa versão que é saborosa e ainda poupa o seu tempo no dia a dia, ficando prontinha para consumir quando quiser. Importante: além dos ingredientes da receita, você vai precisar de um pote de vidro esterilizado para armazenar a sua conserva com segurança.
Confira o passo a passo com fotos da nossa conserva caseira de pepino japonês no nosso post do dia aqui no TudoReceitas!
Separe os ingredientes da sua conserva de pepino japonês.
Dica: Se preferir preparar uma conserva de pepino ao estilo japonês (sunomono) troque o vinagre de vinho branco por vinagre de arroz.

Comece cortando o pepino em fatias finas. Se você tiver um mandolin, melhor ainda; se não tiver, use com cuidado uma faca bem afiada e corte da melhor forma que puder. Reserve.

Agora misture o vinagre, o açúcar e o sal numa panela.

Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar até ferver e você observar que o açúcar dissolveu. Desligue o fogo e siga para o próximo passo.

Acrescente o pepino fatiado e o alho nessa salmoura com o fogo desligado e misture bem.
Dica: Esse passo serve para amolecer e cozinhar levemente o pepino na salmoura quente.

Coloque o conteúdo da panela (pepino, salmoura e alho) em um pote de vidro esterilizado, espere esfriar e leve à geladeira. Agora é só escolher a receita para saborear essa conserva caseira de pepino japonês, bom apetite!
Gostou desta receita com pepino? Veja também estas receitas de conservas caseiras:
- Picles de cebola roxa
- Jalapeño em conserva
- Picles de maxixe
Dica: Consuma a sua conserva de pepino em até 7 dias.

Se você gostou da receita de Conserva de pepino japonês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de pepino.
Valor nutricional
(por pessoa)
- Calorias: 61,5 kcal
- Proteínas: 0,3 g
- Gorduras: g
- Carboidratos: 15,3 g
- Fibra: 0,3 g