Receita de Cachorro quente vegano
Cachorro quente vegano? Como assim? Simmm, cachorro quente para quem segue uma alimentação isenta de produtos de origem animal ou para alguém que, assim como eu, gosta de experimentar todos os tipos de receitas!
Então pensei em um cachorro quente com tudo que eu gosto: ervilhas, milho, muito tempero verde e molho de tomates! E a estrela do cachorro quente, a salsicha? O que usar para substituir a salsicha na cachorro quente? Ela foi lindamente substituída por cenouras cozidas douradas em azeite e páprica defumada.
Vamos nos aventurar nesta receita inusitada? Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer cachorro quente vegano passo a passo com dicas e fotos.
Ingredientes para fazer Cachorro quente vegano:
Como fazer Cachorro quente vegano:
Comece descascando as cenouras e levando-as a cozinhar em água por aproximadamente 10 minutos ou até que fiquem macias. Escorra a água e reserve.
Dica: as cenouras serão usadas para substituir a salsicha no cachorro quente de um jeito saudável e econômico.
Enquanto a cenoura cozinha, separe os demais ingredientes desta receita de cachorro quente de cenoura.
Polvilhe a páprica sobre as cenouras cozidas, tempere com sal e besunte com o azeite de oliva.
É importante que as cenouras estejam bem cobertas pela páprica e azeite. Deixa-as marinando neste tempero por 20 minutos. Enquanto isso, prepare o molho de tomates.
Doure muito bem a cebola em azeite numa panela no fogo médio e misture o molho de tomates.
Acerte o sal do molho e deixe cozinhar por 5 minutos, para apurar o sabor deste cachorro quente vegetal. Se desejar um molho mais liso, você poderá processar o molho no liquidificador. Eu prefiro ele assim, mais rústico.
Numa outra frigideira ou panela toste/grelhe as cenouras de todos os lados até que fiquem bem douradas.
Você poderá incluir outros temperos para grelhar as cenouras, como cominho, pimenta caiena entre outras especiarias! Tudo para deixar seu cachorro quente quente vegano mais saboroso.
Agora é montar o seu cachorro quente saudável: molhe o pão com o molho de tomates, junte a ervilha e o milho e finalize com a cenoura tostada e o tempero verde por cima.
Dica: use e abuse da sua criatividade. Acrescente purê de batatas, batata palha, mostarda e por aí vai! Procure usar um pão cachorro quente vegano, ou seja, que não contenha leite nem ovos na sua composição.
Sirva este delicioso cachorro quente vegano em seguida e tenho a certeza que ficará surpreendido pelo sabor e textura! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.
Procurando mais receitas veganas? Veja como fazer:
Se você gostou da receita de Cachorro quente vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sanduíches.